Bom diaaa! depois de um final de semana maravilhoso vamos começar a semana com uma Polêmica.
Quem não conhece a Música "Eduardo e Mônica" do Legião Urbana?
Pois bem, a Vivo fez um vídeo fabuloso com criação da agência Africa com essa música.
No primeiro momento em que vi o filme, com a direção de Nando Olival, da O2,
imaginei que ganharia logo Trending Topics . Afinal, Legião Urbana é uma daquelas bandas que até hoje se mantém na preferênciado público jovem e de todas as idades.
E de FATOOOOOOOOO, o vídeo ficou entre os assuntos mais comentados desde
seu lançamento no YouTube — estratégia da Vivo deixar a produção na web e veicular no cinema apenas durante a semana dos Namorados.
a Repercusão foi gigantee e foi ai que surgiu a polêmicaa. Um comercial da ATL Celular já havia usado a canção, com cenas semelhantes às apresentadas no filme da Vivo.
Feito em 2002, ele não estava disponível antes no YouTube.
Mas com o sucesso do vídeo, o comercial foi ressuscitado, foi então que surgiu a acusação: PLÁGIO, sim minha gentee, PLÁGIO.
E foi lendo Meio & Mensagem que descobri isso ( na verdade meu patrão me contou e resolvi ler).
E foi assim que encontrei as informações e passar pra vocês:
"Era uma campanha de Dia dos Namorados criada pela Salles D’Arcy (atual Publicis). eles Procuraram um dos criativos da equipe que assinou o trabalho, mas sua opção foi o silêncio.
Sérgio Gordilho, copresidente da Africa, porém, resolveu comentar a polêmica. Estava tudo indo bem. Ele, fã da banda,
havia recebido uma ligação da mãe de Renato Russo, que se disse emocionada. O vídeo tinha atingido um milhão de views e... De repente, viu pela rede social o barulho em torno do comercial da ATL e da produção da Vivo.
"O comercial da ATL usa trechos da letra e tem uma intérprete, e não Renato Russo. Traz um casal que se telefona. Até aí, a canção diz isso. A peça foi exibida no Espírito Santo e anunciava uma promoção de 20 dias. Nas redes, comentava-se que um diretor de arte da Salles D’Arcy atua hoje na Africa. É verdade. Gordilho afirma que não foi desse criativo a ideia e
que ele não esteve na criação do filme antigo.
Fosse dez anos atrás, sem a força das redes sociais, é provável que o episódio não sairia do mundo da propaganda, como
aconteceu com outras histórias em que havia suspeita de plágio. Mas isso muda de figura nestes dias em que o Twitter,
Facebook e o YouTube reinam. E a questão ficou mais delicada porque o segmento é a telefonia celular nos dois casos.
“É uma infeliz coincidência. Se tivesse sido outro setor...”, lamenta. Gordilho afirma que o mercado é muito crítico e
que no monitoramento que a agência faz nas redes — com consumidores comuns — o resultado mostra que a cada sete comentários, seis são positivos.
O filme da Vivo beira os três milhões de views e soma 35 mil likes (a aprovação dos internautas). Para comparar, o
comercial da Seara com Robinho, Ganso e Neymar dançando ao som de Single Ladies, de Beyoncé, tem oito milhões de views e 30 mil likes.
Ao que parece, o público curtiu realmente a versão 2.0 de Eduardo e Mônica. Mesmo com a polêmica." (M&M)
Agora assista os dois vídeos e compare!
VIVO.
ATL
Quer saber a minha opinião???
Prefiro não comentar rsrs!
Nossa que feio que ficou pra vivo e pior pra agencia neh?
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