segunda-feira, 27 de abril de 2015

Personagens de desenhos animados que tem problemas psicológicos.

Você gosta de desenhos animados?
Eu adoro, especialmente aqueles personagens que se comportam como loucos. Se pararmos para pensar, certas características de muitos dos nossos mais queridos personagens animados podem indicar transtornos mentais sérios.
Vasculhando por ai achei alguns personagens de desenhos animados com distúrbios psicológicos.

Pena Longa 
Pernalonga, o líder e mais famoso dos Looney Tunes é um personagem muito popular dos desenhos animados, com suas palhaçadas engraçadas e disfarces loucos. Mas ele também mostra sinais de mudanças de humor e comportamentos impulsivos, levando à implicação de que ele pode ter Transtorno de Personalidade Borderline. Ele é muito vingativo, e é extraordinário como calmamente ele realiza atos de crueldade e violência. Todas essas características são manifestações de suas tendências anti-sociais. 

Ariel

A Pequena Sereia, Ariel, é uma das princesas da Disney mais cativantes , com amor eterno, grandes sonhos e beleza inocente. Mas quando se olha para além do enredo simples, você vai encontrar coisas questionáveis. Vamos manter de lado seu comportamento extremo de mudar-se para estar com um ser de outra espécie, só porque ele é de boa aparência, e dar uma olhada em seu hábito mais inofensivo do entesouramento. Sim, Ariel, com sua caverna cheia de itens que ela é tão apegada, prova que ela tem, obviamente, Disposofobia (Acumulação Compulsiva).

Dora

Sete anos de idade, Dora, a personagem de um programa infantil educacional é mostrada como aventureira e alegre, com uma propensão para viajar. Ela vai em viagens que são muito arriscadas para alguém da sua idade, e se perde no caminho. Para lidar com o estresse, ela se esquece sobre estes. Ela também tem a tendência de imaginar amigos, e também alucina com quase todos os objetos, os imaginando com faces, os personificando em sua mente. Ela tem fuga dissociativa , o que faz com que ela vá em viagens e esqueça tudo sobre elas, e também apresenta esquizofrenia paranóide que a faz ouvir vozes e ter alucinações.

Charlie Brown

Peanuts manteve-se uma história em quadrinhos popular, e acabou se tornando um show, com Charlie Brown, um menino aparentemente otimista que muitas vezes é superado com os pensamentos de suas próprias deficiências.
“Sessões” do garoto amável e carinhoso com Lucy mostram seu medo de ser rejeitado. Tudo somado, é seguro dizer que Charlie tem a condição psicológica de Transtorno de Personalidade Esquiva.

Batman / Bruce Wayne

Batman, o personagem principal da série de quadrinhos de mesmo nome pela DC Comics, tem um alter ego, Bruce Wayne, e mostra tendências de Transtorno da Personalidade Esquizóide, ou mesmo Transtorno da Personalidade Schizotypal. Ele é famoso por sua incapacidade de manter relacionamentos de longo prazo.
É provável que ele sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, por ter testemunhado a morte de seus pais, e, possivelmente, faz com que ele seja depressivo. Com a sua verdadeira identidade escondida, ele dobra as leis e assume riscos, mostrando tendências anti-sociais.

 Hulk / Bruce Banner

Hulk é um um super-herói extremamente popular criada pela Marvel Comics. Ele é o monstro interior do cientista chamado Bruce Banner. Embora seja um monstro querido por todos, é óbvio que ele sofre de distúrbios psicológicos.
O mais óbvio problema que ele tem,é a raiva, ou seja, o transtorno explosivo intermitente. O outro problema que ele tem é o chamado distúrbio de personalidade múltipla ou transtorno de personalidade dissociativa . Na verdade, antes do ‘Professor’ Hulk surgir, ele tinha as três personalidades distintas.

Dexter

O pequeno menino-gênio, Dexter, do Laboratório de Dexter, têm o seu próprio laboratório secreto e uma irmã irritante, Dee Dee. Dexter mostra os sintomas clássicos da síndrome de Asperger. Ele luta contra interações sociais, e admite que ele é impopular. Ele tem uma gama limitada de interesses, com comportamentos repetitivos, e seu sotaque estranho poderia ser a representação de suas dificuldades de comunicação.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

5 provas de que seu cachorro ama você!

Olá pessoal tudo bem??
Você sabia que você e seu cachorro pode ter realmente um laço afetivo de pais e filhos?

Um estudo revelou similaridades biológicas entre o vínculo de cachorros e seus donos e o laço afetivo. Segundo a pesquisa, o contato visual entre o homem e seu pet cria um ciclo vicioso que libera ocitocina no cérebro dos dois, hormônio responsável pela forte empatia entre pais e filhos (por isso foi apelidado de hormônio do amor).
Como funciona?
o cão olha para o seu dono, que percebe o contato. Apenas essa interação já faz com que a ocitocina seja liberada no cérebro do homem, o que o leva a demonstrar carinho, tocando ou mesmo conversando com o pet. O contato físico, por sua vez, libera o hormônio também no cérebro do cachorro, fazendo com que ele intensifique o contato visual com o dono.
O professor de medicina veterinária, o japonês Takefumi Kikusui, da Universidade de Azabu, é um dos autores do estudo ressaltou:
“É preciso lembrar que cachorros não criam esse laço logo de cara. É consequência de todo o tempo gratificante que passaram antes com seus donos, que serviu de alicerce para uma relação familiar”, 
Além deste, os resultados de outros cinco estudos comprovam a tese de que, sim, o seu cachorro te ama. 

Ele sente ciúmes de você
Um estudo da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, analisou como 36 cães se comportavam ao ver seu dono interagindo com três objetos: um cachorro de pelúcia, uma abóbora e um livro. A conclusão foi que os animais sentiram mais ciúmes quando a atenção do dono estava no outro cachorro.

Ele sabe como você está pela voz

Pesquisadores da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, analisaram em uma máquina de ressonância magnética o cérebro de onze cachorros. Quando os pets ouviam vozes humanos ou latidos, o seu cérebro ficava mais ativo. Eles também conseguem diferenciar a emoção da voz: ao escutar sons positivos, a atividade ficava maior do que no caso dos sons negativos.

Identificam seu humor só de te ver

Um experimento da Universidade de Medicina Veterinária de Viena expôs 24 cachorros a duas fotos, que mostravam a mesma pessoa feliz e triste. Divididos em grupos de doze, metade dos cachorros era recompensado ao identificar com o focinho a pessoa feliz, e a outra, a pessoa triste. Os resultados mostraram que os cachorros conseguiram avaliar com consistência as diferentes emoções.

Estará ao seu lado em momentos difíceis

No teste, um pesquisador da Universidade de Londres foi à casa de dezoito cachorros e tomou três atitudes: começou a falar, cantarolou e chorou. No último caso, quinze entre todos os cachorros pararam o que estavam fazendo para ir até ele com uma atitude submissa, como rabo encolhido e cabeça abaixada. Mais um sinal de empatia.

Ele realmente te ama

É o que diz um estudo da Universidade Emory, na Georgia. Cientistas analisaram em uma máquina de ressonância magnética o cérebro de doze cães expostos a diferentes cheiros: o deles próprios, o de outros cachorros conhecidos e desconhecidos, o do seu dono e a de uma pessoa estranha. Ao sentir o cheiro do dono, a região do cérebro relacionada ao prazer era ativada.

É muito amor envolvido né!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Balde de Acidente!

Olá Pessoal, Tudo bem!

Achei uma campanha muito legal essa semana na internet. Para conscientizar as pessoas, nos bares mais tradicionais de Curitibaforam utilizados para servir as bebidas o "The Crashbucket" (O Balde de Acidente, em tradução livre) baldes de gelo para cerveja inteiramente produzidos com partes de carros que sofreram perda total.
A agência que criou disse que o objetivo foi transformar os veículos acidentados em uma nova mídia e alertar os consumidores no momento mais propício: enquanto eles bebem.
Ao serem servidos, os frequentadores se deparavam com o material feito de reciclagem e uma mensagem do órgão de trânsito grafada no balde: "Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber". Em uma das mesas, o reflexo da ação foi imediato e fez com que um dos amigos fosse eleito o motorista da noite, ficando sem beber, é claro.


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pavê de brigadeiro, sorvete e Bis!

Olá pessoal!

Hoje é sexta feira que delíciiiia heim!
Vou compartilhar uma receitinha beeem gostosa para o final de semana.

Pavê de brigadeiro, sorvete e Bis!




Ingredientes
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) de Margarina
  • 1/4 de Xícara (chá) de Leite
  • 4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 500ml de Sorvete de Chocolate Branco
  • 2 Caixas de Bis
Modo de preparo
  1. Tire do freezer o sorvete por cerca de 15 minutos, até se tornar cremoso.
  2. Aproveite esse tempo para picar o Bis.
  3. Bata o leite condensado, o leite, a margarina e o chocolate em pó no liquidificador.
  4. Do liquidificador ponha em uma panela e, em fogo baixo, mexa sem parar por mais ou menos 15 minutos ou ponto de brigadeiro, isto é, até desgrudar do fundo da panela e deixe esfriar.
  5. Cubra o fundo da forma com uma camada de Bis, tendo o cuidado de comprimir bem ao fundo.
  6. Por cima, coloque uma camada de sorvete, uma de brigadeiro, e outra de Bis, nesta sequência.
  7. Para terminar, mais uma de brigadeiro e cubra com Bis.
  8. Depois é só levar ao freezer até endurecer.
  9. Uma boa é fazer a torta um dia antes e desenformá-la quando for servir.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

TOP 10 Gray's Anatomy!

Olá Pessoal!

Hoje quinta feira é dia de que? Episódio novo de Gray's Anatomy eeebaaaa.Eu não sei vocês mas se tem uma coisa que eu AMOOO nessa minha vida é séries, e Gray's pra mim é simplesmente a melhor de todas, minha série da vida ♥.Esse ano a série completou 10 anos, e eu amei essa série desde o começo. Passou na Tv aberta por uns anos,  mas eram episódios perdidos, nada em sequencia mas foi ali que nasceu meu amor por ela rs. Graças a internet anos depois consegui assistir a série completa e assisto até hoje, e gente sério eu fico ansiosaa toda quinta pra saber o que vai acontecer.Já perdi as contas de quantas vezes já chorei  assistindo. Fora que a Shonda Rhimes tem problemas com gravides hahaha, toda grávida sofre gente.Bom resolvi listar aqui um TOP 10 de momentos marcantes (para mim) da série. Foi uma tarefa difícil, pois a carga emocional de Grey’s Anatomy é muito grande e seria impossível listar apenas 10 mas aqui vai alguns.



1º A morte do George e a cena do elevador (5x24)

Nunca vai haver no mundo uma cena como essa. Eu chorei tanto com essa cena. Eu não esperava e não queria de jeito nenhum que o George morresse, foi o maior susto. Ele era meu personagem favorito e como a 
Izzie estava doente, eu acreditava que quem  não sobreviveria a essa temporada seria ela e no final quem morreu foi o George. Eu não sei se a ideia genial das cenas do desenho do "007" na mão da Mer e da cena do elevador - fazendo referência ao episódio que o Denny morreu - com a Izzie vestindo aquela roupa foi da Shonda, não sei, mas foi simplesmente perfeita.  Não vai haver cena no mundo como essa. 


2º O episódio da bomba. (2×16/17.)
Sério pra mim esse é um dos melhores da série. O episódio literalmente explodiu. Meredith ao final da primeira parte do episódio da bomba (que rendeu à Grey’s a terceira maior audiência da década 2000; foram 37 milhões de pessoas assistindo) ela coloca a mão dentro do corpo de um paciente para evitar que a bomba exploda. Ela, que por conta de sua criação, sempre se manteve estável em crises (é assim até hoje) e conseguiu aguentar ali até o último minuto. A bomba foi retirada, mas o final dessa história não foi tão feliz assim porque o guarda explodiu rs. Mas esse episódio foi d+ porque no meio de tudo isso era a Bailey parindo com a ajuda do George já que seu marido estava morrendo. Mass depois ficou tudo bem.



 Morte do Denny (2x27) 
O que falar desse episódio? As atuações, a montagem, o roteiro, foi tudo perfeito. E triste, muito triste. Sinto muita falta da Izzie.



4º A morte de Mark Sloan (9x01)
Eu chorei o episódio inteiro, gente não me conformo até hoje com a morte do Mark, mas vou colocar só esse trecho que resume tudo. E todo amor que eu tinha/tenho por Mark Sloan. 


5º A queda do Avião (8x24)
Esse episódio foi FODA! foi tão forte, a morte da Lexie e os traumas que ele deixou.




6º Cristina é Abandonada no altar (3x25)
Por sete anos esta cena reinou como a mais marcante durante a passagem de Cristina Yang em Grey’s Anatomy. Cristina foi abandonada no altar por Burke. Assim que chegou em casa depois do falho casamento ela percebeu que Burke havia ido embora. Supostamente, para sempre de sua vida.


7º Tiro no Derek (6x23)
Foi uma das cenas mais tensas da série. Derek está com uma arma apontada para si e o atirador está disposto a atirar. Derek acaba convencendo-o a não atirar, mas April acaba entrando na cena e muda completamente o clima do ambiente. Não deu outra, o atirador acaba atirando em Derek. É muito difícil explicar a intensidade desta cena. Só assistindo mesmo.


8º Apil foge com Avery (10x12)
Foi um dos momentos mais fofos até eu hoje. Ela já estava no altar, o casamento rolando quando ele levanta e se declara. D++



9º Saída de Cristina. (10x24)
Gente eu achei q a série ia ficar uma merda sem ela. mas como sempre Shonda nos surprinede e a série simplesmente está d+.
Mas não tem como negar q foi uma grande perda, e ela sempre vai ser a pessoa de Meredith.



10º Acidente com Callie (7x18)
Foi um dos episódios mais comentados de Grey’s Anatomy. Não, somente, pelo acidente da Callie, que estava grávida e voou pelo pára-brisa SÓ ISSO rs, mas, também, porque o episódio foi uma espécie de musical. Todos cantaram foi meio Glee.




Me diz se essa série não é Fantástica!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vale a pena ter um animal de estimação?

Oi Pessoal, tudo bem?
Resolvi começar as publicações com um assunto que quase todos Amamos, 
nossos filhos de 4 pastas.
Na minha opinião quem não gosta de animais não sabe o que é amor.

É muito bom poder chegar em casa cansada do trabalho e ser recebida com muita alegria, é tanto amor envolvido q só quem tem sabe do que estou falando.

Uma da maiores preocupações que existe antes mesmo de ter um animalzinho é se teremos condições financeira para tudo que ele precisa.
Mas você não precisa se preocupar tanto com dinheiro se você tem amor pra dar ao seu pet.
Você pode economizar dando banho em casa, alimentando com comida ao invés de ração, improvisando uma caminha mais simples, o que realmente importa é cuidar e não maltratar.



Uma pesquisa feita pelo Ibope com mais de 10 mil pessoas revelou que 80% dos internautas brasileiros têm um animal de estimação em casa e  mais da metade dos entrevistados têm um cachorro,  28% são vira-latas. Eu  não sou contra quem compra animais, apenas acho que existem vários vira-latas abandonado que precisam de amor e querem dar seu mais puro amor.
O que mais chama atenção na pesquisa é o quanto é gasto por mês com os animais: 
46% gastam mais de R$ 75 com os pets, com a média de gasto mensal de cerca de

R$ 100. Ou seja, anualmente um cachorrinho pode custar pelo menos R$ 1.200. Banho toda semana não é pra todos, mas ainda assim o número é grande: 52% dos animais tomam banho pelo menos uma vez por quinzena. Todos esses números provam o óbvio: os animais de estimação fazem parte da nossa vida.

E pode ter certeza que vale cada centavo gasto! 

Por isso  pense bem antes de comprar ou adotar um animalzinho, se você terá tempo para dedicar a ele, dinheiro para sustentar e o mais importante AMOR para cuidar, mimar e educar.

Essa Branquelinha é minha Belinha, foi adotada com 6 meses, graças a Deus ela teve a sorte de ser resgatada. Ela começou a vida sofrendo, mas isso ficou no passado. Hoje ela é muitooo feliz, amada e muiiiito mimada por seus pais.

TODO MUNDO DEVERIA TER UM PET!
#EUACHOPRONTOFALEI





terça-feira, 14 de abril de 2015

Vollllteiiiiii!

Oi Pessoal tudo bem?

Depois de muitoo tempo sem postar nada resolvi voltar com o Blog.
Sem pretensão nenhuma vou tentar postar todos os dias coisas diferentes! :)

Espero não sumir novamente e me motivar a escrever sempre!

beijoo